top of page
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

5 dicas para você contratar o fotógrafo profissional ideal para a sua confraternização ou evento.

  • Denis Almeida Fotógrafo
  • 12 de nov. de 2018
  • 3 min de leitura

Confraternização - Eventos Corporativos

Com a chegada do final do ano, muitas empresas principalmente na região em São José dos Campos, SP, onde atuo, começam a agitar a festa de confraternização, que é aquele momento de estravar pelo ano de sucesso e também agradecer cada colaborador.

O profissional responsável inicia as cotações de lugares, buffet, entretenimento para familiares e o fotógrafo.


Aqui queremos dar algumas dicas de como pode contratar um fotógrafo profissional responsável pelo registro da imagem de seu evento. E, se uma imagem vale mais do que mil palavras, você não quer ver o evento mal na foto, correto?


Portanto, um bom fotógrafo é imprescindível para o seu evento!

Vamos ver abaixo alguns dos fatores que você precisa se atentar antes de contratar um profissional:


1. Orçamento

Ponto de partida para a seleção de um profissional, o orçamento determina se você poderá contratar um fotógrafo barato mas jovem promissor, ou um profissional renomado que tem o seu valor.


Portanto, na hora de definir ou pleitear o seu orçamento, analise quais serão os usos que você dará para as fotos após o evento e quanto elas podem agregar para a sua imagem e marca.


2. Portfólio

Cartão de visitas de um fotógrafo, o portfólio registra os trabalhos já feitos pelo profissional nos eventos. Por meio do portfólio é possível saber se o fotógrafo tem experiência cobrindo conferências e simpósios ou se está mais voltado para o registro de festivais e festas. A dica é dar preferência para profissionais que já possuam experiência em seu segmento.


3. Recomendações

De nada adianta um belo portfólio se o profissional não cumpre os prazos ou se dificulta o relacionamento durante o desenvolvimento das atividades. Portanto, buscar recomendações é uma forma eficaz para se ratificar uma contratação ou para evitar um equívoco. Portanto, não hesite em conversar com outros organizadores e pedir indicações de profissionais.


4. Equipamentos

Você não precisa saber a diferença entre uma lente grande angular, uma teleobjetiva ou uma olho de peixe para contratar um fotógrafo. Entretanto, é importante que você informe corretamente qual o tipo de evento para que ele possa providenciar os equipamentos adequados.


O evento será interno ou externo? Qual o melhor flash para ser utilizado? Quais lentes precisará levar? Uma visita anterior ao local de trabalho pode ajudar a responder todas essas perguntas.


5. Contrato e expectativas

Um contrato claro e bem elaborado é vital para evitar complicações e definir obrigações de ambos os lados. Entre os pontos que precisam estar especificados estão o número de horas e o período que o fotógrafo irá dedicar ao evento; número de fotos a serem entregues; o formato (CD, pacote digital, impressas etc.); editadas ou sem edição; autorização para uso e distribuição etc.


Ao mesmo tempo, é possível definir um escopo de atividades, como, por exemplo, um número mínimo de fotos de determinado palestrante, de um espaço ou atração.


Do outro lado, é importante deixar claro de qual a forma e em quantas parcelas o pagamento será realizado.


E por fim nada menos importante, não esquecer da exclusividade e sigilo absoluto das fotos, pois sabemos que as vezes um ou outro colaborador extravasa no álcool e por isso não sai muito bem na foto e para não constrange-lo importante que as fotos tenham sigilo e não seja publicada fora da empresa, pois vai expor o profissional que querendo ou não estava em um momento de lazer. Isso pode ser um problemão!


Consciente de todas essas dicas, é possível escolher um bom fotógrafo para o seu evento.


Boa sorte 🙂

 
 
 

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page